ALÔ?

De quem foi a ligação que o Papa Francisco atendeu durante audiência? Esta é a dúvida que intriga fiéis

Segundo testemunhas, a grande questão naquele momento era descobrir quem estaria ligando para o Papa. O assunto ganhou as redes sociais e muitos imaginam que deve ser alguém importante, já que ele interrompeu seu discurso para atender à ligação

papa-francisco-ligacao
(Crédito: Reprodução/Perfil.com)

Em meio a uma audiência semanal realizada no dia 17 de maio, o Papa Francisco atendeu uma ligação no celular. Ele parou de falar e ficou ao telefone por mais de um minuto, enquanto uma multidão o aguardava. A grande questão naquele momento era: quem estaria ligando para o Papa Francisco? Fiéis imaginam que deve ser alguém importante, já que ele interrompeu seu discurso dirigido a uma multidão que o aguardava.

Publicidade

Vaticano não emitiu nenhuma declaração ou esclarecimento sobre o ocorrido. A chegada de um assistente no palco central para trazer o celular ao Papa Francisco deixou centenas de pessoas que estavam ali intrigadas e a dúvida também foi parar nas redes sociais, em forma de piada.

Testemunhas relatam que, durante o tempo em que o Papa Francisco atendia o celular, os únicos sons que podiam ser ouvidos era de gaivotas que sobrevoavam a praça. Enquanto isso as câmeras tiraram o foco do pontífice e começaram a gravar o público.

Apesar da surpresa de muitos, não é a primeira vez que o Papa Francisco atende a uma ligação em público. Em 2021, em ao menos duas ocasiões, o Papa argentino pediu licença, ao final da audiência, quando outros clérigos se enfileiraram para cumprimentá-lo, para poder falar ao telefone. Vale lembrar que, no passado, Francisco já fez duras críticas a celulares, alertando os fiéis católicos para tomar cuidado com o vício em dispositivos.

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.