oceangate

Destroços de submersível que implodiu são encontrados com ‘supostos restos humanos’

Os destroços estavam no fundo do Oceano Atlântico Norte, a 500 metros do Titanic

Em 18 de junho de 2023, o submarino Titan, operado pela empresa OceanGate Expeditions, afundou no Oceano Atlântico
Submarino Titan: há um ano, expedição acabou em implosão de 5 bilionários – Crédito: Divulgação / OceanGate

Quase quatro meses após confirmação de morte dos tripulantes a bordo do Titan, submersível da OceanGate que implodiu enquanto visitava destroços do Titanic, Guarda Costeira dos Estados Unidos recuperou novos destroços com “supostos restos humanos” (via UOL).

Publicidade

Segundo comunicado emitido na última terça (10), os destroços, encontrados por engenheiros de segurança marítima do Conselho de Investigação Marinha da Guarda Costeira, estavam no fundo do Oceano Atlântico Norte, a 500 metros do Titanic. Partes achadas do submersível, como tampa traseira de titânio de 6,7 metros, foram “transferidas com sucesso para um porto norte-americano, para catalogação e análise.

+++LEIA MAIS: ‘Buscas por submersível desaparecido foram uma farsa,’ diz James Cameron

Além disso, “supostos restos humanos adicionais foram cuidadosamente recuperados dos destroços de Titã e transportados para análise por profissionais médicos dos Estados Unidos.

MBI está em coordenação com NTSB e outras agências de investigação internacionais para agendar uma revisão conjunta das evidências dos destroços de Titan recuperados. Esta sessão de revisão ajudará a determinar os próximos passos para os testes forenses necessários. MBI continuará a análise de evidências e entrevistas com testemunhas antes de uma audiência pública sobre a tragédia“, diz o comunicado.

Publicidade

+++LEIA MAIS: James Cameron nega que fará filme sobre submersível que implodiu indo ao Titanic: ‘Rumores ofensivos’

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.