ATOR E ATIVISTA

DiCaprio parabeniza indígenas eleitas como deputadas federais

“A Amazônia e a saúde do nosso planeta estão em ótimas mãos com essas líderes incríveis”, afirmou em post nas redes sociais.

(Crédito: Getty Images)

O ator Leonardo DiCaprio, de 47 anos, parabenizou as indígenas Célia Xakriabá (PSOL-MG) e Sonia Guajajara (PSOL-SP), após terem sido eleitas deputadas federais.

Publicidade

Em publicação no Twitter, o astro de Hollywood citou as novas parlamentares. “Parabéns para @GuajajaraSonia na conquista de uma cadeira no Congresso brasileiro, fazendo história como a primeira mulher indígena eleita como deputada federal. Essa representação é essencial para garantir que os direitos dos povos indígenas, os guardiões de nossas florestas, sejam reconhecidos e cumpridos”, diz DiCaprio em post.

Publicidade

Após a postagem, Sonia agradeceu o ator. “Eita, minha gente! Estamos muito internacionais! Muito lindo saber que nossa voz e nossa luta está ecoando no mundo todo. Como sempre digo, lutar pela Amazônia e nossa biodiversidade é cuidar do futuro de todo o planeta. Obrigada, Leo!”, afirmou.

Em outro post, DiCaprio postou uma imagem de Célia Xakriabá e escreveu:  “A Amazônia e a saúde do nosso planeta estão em ótimas mãos com essas líderes incríveis”.

Guajajara foi eleita por São Paulo com 156.966 votos, já Xakriabá vai representar Minas Gerais após receber 101.154 votos.

Publicidade

O ator é um defensor do meio ambiente e crítico ao desmatamento da Amazônia. Em diversas situações, ele se manifestou preocupado com a devastação da floresta brasileira.

 

 

Publicidade