Lali Esposito tuitou em sua conta no dia em que Javier Milei liderou a PASO, em agosto de 2023: “Que perigoso. Que triste”.
A postagem já tem seis meses e a cantora Lali confirmou sua reação naquele momento e o presidente, desde então, vem realizando um ataque sistemático à cantora.
Milei tem atacado a cantora em razão de recursos públicos destinados à contratação de artistas em festivais culturais.
“Quando Córdoba faz Cosquín Rock , que é privado, dá-lhes um bilhão de pesos em subsídios. Todos os artistas que lá estiveram, por exemplo, Lali ‘Depósito’ , receberam dinheiro do Estado”, disse Milei.
O presidente continuou: “Mas, Lali Depósito arrecadou dinheiro de vários governos. Em um dos recitais, ganhou 350 mil dólares. Então, você está disposto a financiar essas despesas com o IVA que tira a alimentação das crianças pobres do Chaco? Para financiar essa cultura vocês vão colocá-la… Dois terços das crianças estão em condições de pobreza”, disse durante entrevista ao La Nación +.
“133 mil dólares para cantar durante 40 minutos em La Rioja”, afirmou Milei e acrescentou: “Além disso, me dizem que ‘o grande artista’ não canta, mas sim toca”.
Essas críticas a Lali, porém, poderão regressar como um bumerangue ao círculo íntimo do presidente. Fátima Florez, namorada de Milei, também tem histórico de ter feito shows para diversos governos.
O cientista político Mariano Tilli, em seu relato no X, fez um apanhado de todos os acontecimentos que a namorada do presidente protagonizou por municípios e províncias na Argentina.
Fátima Flórez é atriz, comediante e cantora. Ela participou de diversas apresentações financiadas por instituições e setores do estado.
Um deles aconteceu no município de Concepción. A cidade organiza o festival “Concepción Viva”. Na postagem das redes sociais do evento, Fátima Flórez usava a faixa presidencial ao centro, junto com numerosos artistas convidados.
Sr Presidente @JMilei
Mi nombre es Mariana Esposito, Nací en parque patricios , en el sur de la ciudad de Buenos Aires.
Tengo 32 años y trabajo hace 22 .
Comencé a trabajar a los 10 años en Televisión. En esos años tuve la dicha de participar de series y espectáculos con un…— Lali (@lalioficial) February 15, 2024
* A reportagem completa você encontra na Perfil.com.