Elon Musk anunciou nesta quinta-feira (27) que comprou o Twitter. O bilionário fez o anúncio por meio de uma publicação na própria rede social.
“Eu queria entrar em contato pessoalmente para compartilhar minha motivação em adquirir o Twitter. Tem havido muita especulação sobre por que eu comprei o twitter e o que eu penso sobre publicidade. A maioria errada”, afirmou.
“A razão pela qual eu adquiri o Twitter é porque eu acho ser importante para o futuro da civilização ter uma praça digital comum, onde uma ampla gama de crenças pode ser debatida de forma saudável, sem recorrer à violência”, disse Musk. O bilionário ressaltou a importância de uma área comum, que ele acredita ser necessária para a “liberdade de expressão”, em uma plataforma que não há divisão para pessoas de extrema-esquerda e extrema-direita.
“É por isso que eu comprei o twitter. Não fiz porque seria fácil, não fiz para ganhar mais dinheiro. Fiz para tentar ajudar a humanidade, reconhecendo que o fracasso em perseguir esse objetivo, apesar de nossos melhores esforços, é uma possibilidade muito real”, destacou.
No entanto, Musk reforça que nem todas as coisas podem ser ditas sem que haja consequências. “O Twitter obviamente não pode se tornar um inferno livre para todos, onde qualquer coisa pode ser dita sem consequências. Além de cumprir as leis do país, nossa plataforma deve ser calorosa e acolhedora para todos, onde você pode escolher a experiência desejada de acordo com suas preferências, assim como pode escolher, por exemplo, ver filmes ou jogar videogames”, pontuou.
Dear Twitter Advertisers pic.twitter.com/GMwHmInPAS
— Elon Musk (@elonmusk) October 27, 2022