Negociação bilionária

Bilionário Elon Musk desistiu da compra do Twitter

Empresário alegou que gestores do Twitter não cumpriram clausulas do contrato.

Elon Musk falando em palestra
Bilionário havia proposto 44 bilhões de dólares pela compra (Créditos: Win McNamee/Getty Images)

O bilionário Elon Musk desistiu nesta sexta-feira (8) das negociações sobre sua proposta de comprar o Twitter. Após semanas negociando a plataforma, advogados de Musk enviaram um ofício à Comissão de Valores Imobiliários dos EUA (SEC) afirmando violações do acordo.

Publicidade

De acordo com o documento, o Twitter falhou em fornecer os dados pedidos por Musk, ou forneceu dados inutilizáveis ou deu razões injustificáveis para não entregar os dados. As informações requisitadas diziam respeito à uma investigação solicitada por Musk sobre contas falsas na plataforma. Gestores do Twitter alegam que menos de 5% das contas da rede social são falsas.

Após o vazamento da informação de que Elon Musk desistiu de comprar o Twitter, as ações do site despencaram em 6% nesta sexta-feira.

Musk pretendia comprar a companhia por U$44 bilhões, porém passou o último mês discutindo questões sobre contas falsas e spams na plataforma. Segundo o empresário, a questão das contas falsas era um dos pontos não resolvidos fundamentais que haviam sobre a negociação, o que resultou

 

Publicidade

Publicidade