
O Tribunal de Oldenburg condenou uma enfermeira alemã a seis meses de prisão em liberdade condicional por aplicar vacina falsa contra a Covid-19 em seus pacientes. Segundo o jornal britânico Daily Mail, Antje T. é acusada de ter injetado soluções salinas em cerca de 8.600 pessoas.
Segundo as autoridades locais, a enfermeira alemã aplicou as doses falsas entre março e abril de 2021. Responsável pelo manuseio de seringas e doses de vacinas da Pfizer, Antje só foi descoberta depois de ter sido flagrada por uma colega do centro de vacinas Schortens, onde trabalhava.
As vítimas das vacinas falsas foram principalmente professores e funcionários da área da saúde com mais de 70 anos, como informado pela emissora alemã NDR. Durante a pandemia, a enfermeira fez diversas publicações contrárias à vacinação contra a Covid-19.
Apesar de a enfermeira ter afirmado que só utilizou a vacina falsa em uma ocasião, testes laboratoriais confirmaram que vários pacientes vacinados por Antje não desenvolveram anticorpos contra a Covid-19. Ainda de acordo com a NDR, os pacientes foram vacinados novamente com doses verdadeiras do imunizante.
No início do julgamento, Antje era alvo de 15 acusações por agressão intencional por ter substituído vacinas por soro, mas nove delas foram retiradas por falta de provas.
🧶🇩🇪A enfermeira alemã Antje T., que teria injetado no ano passado soro fisiológico em até 8.600 pacientes em vez da picada de mRNA da Pf1zer, e que sem dúvida, salvou muitas vidas, não terá que ir para a prisão.
O juiz a condenou a 6 meses de liberdade condicional. pic.twitter.com/PYbMYOQH7W— Tha Is 🌻 (@ThaisConexao) December 2, 2022