
Em viagem aos Estados Unidos, o presidente da Argentina, Javier Milei, participou da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) organizada por Donald Trump. Como era de se esperar, todos os olhares estavam voltados para os gestos fraternos do líder libertário com o ex-presidente norte-americano. Os dois têm expressado publicamente pontos de vista e abordagens ideológicas.
Sintonia entre Milei e Trump
Milei e Trump se abraçaram antes do discurso do presidente argentino na cúpula conservadora que aconteceu em Washington. Muitos interpretaram como uma mensagem ao atual presidente Joe Biden, já que Milei expressou seu desejo de que Trump voltasse à Casa Branca. Após o aperto de mão cordial, abraços e demonstrações mútuas de carinho, Milei e Trump tiraram diversas fotos. Por fim, o líder republicano falou para que Milei “tornasse a Argentina grande novamente!”.O argentino respondeu com sua já conhecida frase “Viva la libertad carajo”.
Ver essa foto no Instagram
Discursos
Em sua palestra, Donald Trump também dedicou elogios ao colega argentino, a quem identificou como um “grande cavalheiro” e “um dos poucos” líderes capazes de transformar a Argentina.
”O presidente da Argentina, que tem muita visibilidade, é um grande cavalheiro, e você sabe, ele é ‘MAGA’, Make Argentina Great Again”, disse Trump. Por fim, quando o libertário subiu ao palco, criticou o socialismo, as castas, o sindicalismo e o Estado. “A casta corrupta é formada por políticos ladrões, que colocam seus privilégios acima do bem-estar dos argentinos. Por empresários que fazem negócios com políticos corruptos”, disse o presidente da Argentina à plateia.