hospitalizada

Esposa do chefe do serviço de inteligência da Ucrânia é envenenada; governo suspeita da Rússia

De acordo com o exército, o caso não foi um acidente, e sim um envenenamento deliberado com metais pesados, principalmente mercúrio e arsênico

Marianna Budanova, esposa do chefe do serviço de inteligência militar da Ucrânia, foi envenenada e está hospitalizada há mais de uma semana.
(Crédito: Reprodução)

Marianna Budanova, esposa do chefe do serviço de inteligência militar da Ucrânia, Kyrylo Budanov, foi envenenada e está hospitalizada há mais de uma semana, recebendo tratamento em Kiev. Um porta-voz do exército do país informou hoje (28) que o governo suspeita que a Rússia está por trás do ocorrido.

Publicidade

De acordo com o exército, o caso não foi um acidente, e sim um envenenamento deliberado com metais pesados, principalmente mercúrio e arsênio. Para o porta-voz, é impossível atingir diretamente o chefe dos serviços de inteligência com envenenamento, então os russos escolheram fazer isso com a esposa dele.

A imprensa da Ucrânia noticiou que os metais usados no envenenamento não são utilizados nos equipamentos ucranianos e, por isso, os serviços de inteligência acreditam que houve envenenamento de comida – e de forma intencional.

Kyrylo Budanov afirmou, em uma outra ocasião, que a mulher mora com ele e que os dois estavam vivendo no local de trabalho. O governo da Rússia não se pronunciou sobre o ocorrido até o momento. Há outros casos em que o administração do país foi acusada de envenenar pessoas.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.