Um novo carregamento de armas no valor de US$ 800 milhões (R$ 3,9 bilhões, na cotação atual) que os EUA doaram para a Ucrânia será enviado nos próximos dias, disse um assessor do Ministério da Defesa dos EUA.
Esse assessor conversou com jornalistas em condição de anonimato. Ele não citou quais armas serão enviados nesse carregamento para a Ucrânia, mas afirmou que será dada prioridade a armas defensivas que já são usadas pelas forças armadas do país.
Biden desembarca na Europa para encontro da Otan
O presidente dos EUA, Joe Biden, desembarcou nesta quarta-feira (23) em Bruxelas, onde ele irá se reunir com lideranças europeias e membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).
Na quinta-feira (24), ele irá para a Polônia, país da Otan que faz fronteira com a Ucrânia. Biden pretende reforçar a união dos países ocidentais e deve aumentar as sanções contra a Rússia por sua tentativa, ao invadir a Ucrânia, de alterar o equilíbrio de poder pós-Guerra Fria.
Tradução do post de Joe Biden no Twitter: “Obrigado Primeiro Ministro Alexander de Croo pelas calorosas boas-vindas em Bruxelas. Estou ansioso pelo nosso trabalho em conjunto – com todos os nossos aliados e parceiros – esta semana, enquanto continuamos respondendo à guerra de escolha de Putin na Ucrânia.”
Thank you Prime Minister @alexanderdecroo for the warm welcome in Brussels. I’m looking forward to our work together — with all our Allies and partners — this week as we continue responding to Putin’s war of choice in Ukraine. pic.twitter.com/oDsANcaZOr
— President Biden (@POTUS) March 23, 2022