Michael Cohen, antigo advogado de Donal Trump, confessou nesta segunda-feira (20) ter desviado dinheiro da empresa do ex-presidente dos Estados Unidos, a Trump Organizations.
Cohen, que defendeu Trump por muitos anos, revelou ter roubado pelo menos US$ 30 mil (aproximadamente R$ 153 mil) de seu antigo chefe. A fala foi proferida durante depoimento em processo contra o ex-presidente estadunidense.
Trump está sendo julgado por irregularidades contábeis relacionadas a um pagamento feito à atriz Stormy Daniels durante a campanha eleitoral de 2016. De acordo com a promotoria, a quantia foi utilizada para garantir o silêncio de Daniels e assim favorecer a candidatura de Trump, mas o valor não foi registrado como despesa eleitoral, e sim como honorários advocatícios para Cohen.
Ele é a última testemunha apresentada pela acusação. A defesa de Trump busca descreditar Cohen diante dos jurados, alegando que ele é um “mentiroso” com o objetivo de “se vingar” do ex-presidente.
O ex-advogado de Trump inclusive escreveu um livro sobre seu lado da história, abordando a situação com Daniels e todo o desenrolar com o ex-presidente. Confira uma postagem de divulgação do livro que Cohen publicou:
Ver essa foto no Instagram