Ex-campeão do tênis Boris Becker é condenado à prisão por fraude

Becker tentou se defender dizendo que perdeu toda a sua fortuna depois que se aposentou

(crédito: Reprodução/Twitter)

O ex-tenista Boris Becker, foi condenado a dois anos e meio de prisão no Reino Unido, nesta sexta-feira (29), por fraude. Ele  foi julgado por esconder milhares de libras após ter declarado falência.

Publicidade

O alemão, de 54 anos, vencedor de 6 Grand Slams, foi julgado como culpado de transferir dinheiro para sua ex-mulher Barbara e para sua esposa, de quem está atualmente separado.

“É notável que você não mostrou remorso ou aceitação da sua culpa”, disse a juíza Deborah Taylor a ele enquanto o sentenciava a pena.

Segundo a CNN, o ex-atleta já havia sido condenado no começo do mês por outros crimes: a Lei de Insolvência do Reino Unido, incluindo a não divulgação, o disfarce e a remoção de bens significativos após um processo judicial de falência.

Becker tentou se defender dizendo que perdeu toda a sua fortuna depois que se aposentou. Disse ainda que não sabia da localização de boa parte dos seus troféus e que tinha pego empréstimos a juros altos. Segundo o G1, ele  foi condenado ainda por não declarar uma propriedade na Alemanha e por possuir ações de uma empresa de tecnologia canadense.

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.