DESTRUIÇÃO NO URUGUAI

Explosão em prédio de Montevidéu deixa vários andares destruídos e 8 feridos

Imprensa e população local suspeitam que a causa tenha sido um vazamento de gás.

Autoridades locais estão isolando o prédio, que tem estrutura compromissada. (Créditos: Reprodução/twitter)

Habitantes da região de Punta Carretas, em Montevidéu, foram surpreendidos com a explosão de um prédio comercial na manhã desta sexta-feira (22). A explosão aconteceu de manhã e deixou 8 feridos, 3 deles sofreram ferimentos graves e foram encaminhados para o hospital.

Publicidade

As autoridades locais identificara que a explosão se originou no terceiro andar do prédio e conta com a presença de fogo. Outros edifícios próximos tiveram janelas e vidraças quebradas com a explosão. A área já está isolada e autoridades acreditam que a estrutura do prédio está comprometida e ele pode desabar.

Sobre as pessoas feridas na explosão, o Sistema de Atendimento Médico e de Emergência (SAME) de Montevidéu informou que nenhuma era menor de idade. As vítimas graves são uma pessoa que sofreu intoxicação por monóxido de carbono e um casal que sofreu queimaduras.

Os moradores que estavam presentes na hora do ocorrido conseguiram evacuar o edíficio tranquilamente.

O prédio onde ocorreu a explosão se localiza no bairro de Villa Biarritz, na zona sul de Montevidéu, um bairro muito frequentado por turistas que desejam fazer compras nas tradicionais feiras da cidade.

Publicidade

Camêras de segurança de um prédio vizinho registraram o momento da explosão em que a onda de choque saiu destruindo vidraças.

Publicidade