amigo da família real

Festa de U$ 15 milhões: homem mais rico do Reino Unido vai se casar

O anúncio de casamento gerou especulações na imprensa local; noivo já realizou festa de aniversário que custou U$ 6.2 milhões

Hugh Grosvenor, o homem mais rico do Reino Unido, anunciou seu casamento. Estima-se que a festa custe aproximadamente U$ 15 milhões
(Crédito: AFP / CEDOC)

O homem mais rico do Reino Unido, amigo do príncipe William e padrinho do príncipe George, vai protagonizar um grande casamento britânico. Hugh Grosvenor, o sétimo duque de Westminster, anunciou seu casamento com Olivia Henson após dois anos de relacionamento. O casal firmou o compromisso em abril desse ano e agora divulgou a data da cerimônia: dia 7 de junho de 2024.

Publicidade

Embora a união só seja formalizada daqui a pouco mais de um ano, espera-se que este seja um dos eventos sociais mais notáveis do Reino Unido, de acordo com o portal argentino Perfil. O jovem aristocrata é herdeiro de uma das famílias nobres mais antigas, e também tem ligações próximas com a Família Real.

O duque é amigo pessoal do príncipe William da Inglaterra, chegando a ser escolhido como um dos padrinhos do príncipe George, filho mais velho de William. Grosvenor é, ainda, afilhado do rei Charles III e da princesa Diana, o que torna mais especial a sua conexão com a realeza.

O casal escolheu a majestosa Catedral de Chester, no condado de Cheshire – noroeste da Inglaterra – como locação para celebrar o casamento. Um porta-voz informou que a decisão foi baseada “na beleza do lugar e na relação próxima que existe entre a família Grosvenor e o ducado”.

A imprensa local especula a respeito da grandiosidade do evento, lembrando que a comemoração do aniversário de 21 anos do duque custou aproximadamente 5 milhões de libras esterlinas – cerca de 6.2 milhões de dólares.

Publicidade

Fortuna

Aos 32 anos, Hugh Grosvenor é dono de 0,22% de todas as terras do Reino Unido, o que representa aproximadamente 538 quilômetros quadrados, uma área quase comparável às ilhas de Aruba e Curaçao. Suas propriedades se estendem por mais de 60 países.

O legado de riqueza da família continua a crescer enquanto o duque aumenta sua riqueza pessoal. Ele conseguiu impulsionar o negócio imobiliário e tem espólios avaliados em aproximadamente 15 bilhões de libras esterlinas. O ramo imobiliário se tornou o interesse principal de Grosvenor, consolidando-o como um dos magnatas mais proeminentes nessa área.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.