ATAQUE AÉREO

Filho de brasileira ferida em bombardeio no Líbano recebe alta hospitalar

O menino, de nove anos, sofreu ferimentos mais leves e deixou o Hospital Libanês Italiano, em Tiro, no Sul do país; a mãe dele, que teve o rosto desfigurado, segue na UTI

Filho de brasileira ferida em bombardeio no Líbano recebe alta hospitalar
Fatima Boustani é uma das vítimas do ataque no sul do Líbano – Crédito: Arquivo pessoal

O filho da família brasileira, que foi ferida no último sábado (1º) após um bombardeio no Sul do Líbano, recebeu alta. O menino, de nove anos, sofreu ferimentos mais leves e deixou o Hospital Libanês Italiano, em Tiro, no Sul do país.

Publicidade

A informação foi confirmada por Hussein Ezzddein, primo do marido dela, na manhã desta quarta (5). A mãe das crianças, Fatima Boustani, segue na Unidade de Terapia Intensiva.

Brasileira teve rosto desfigurado

Fatima estava em casa com dois dos seus quatro filhos quando foram surpreendidos pelo bombardeio, que ocorreu no dia (1º). No momento do ataque aéreo, as outras duas crianças, de 12 e 7 anos, tinham saído para a casa dos avós.

Ela teve o rosto desfigurado, mas está acordada e apresenta melhora. A outra filha ferida, uma menina de dez anos, passou por três cirurgias na perna e também apresenta boa evolução do quadro de saúde.

No início da semana, em entrevista ao g1, Hussein contou que o embaixador do Brasil no Líbano iria visitar Fátima no hospital. Entretanto, durante o deslocamento, parte da cidade foi atacada, e ele não conseguiu chegar.

Publicidade

Atualmente, o marido dela, Ahmad Aidibi, mora em Itapevi, na Grande São Paulo. Ele se mudou para o Brasil em busca de oportunidades de trabalho e deseja trazer a família. “Precisamos trazê-los porque a situação da guerra está ficando mais grave. Os outros dois filhos que não se machucaram estão na casa de parentes, mas não é um local seguro”, afirmou o primo.

Os familiares também estão tentando a transferência de Fatima para Beirute, capital do Líbano, mas ainda não obtiveram sucesso.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.