MAUS-TRATOS

Funcionárias de creche são presas por assustar crianças com máscara

Alunos da instituição aparecem chorando no vídeo enquanto trabalhadora mascarada grita com eles.

Caso foi filmado por colega da trabalhadora mascarada, outras três mulheres presenciam a cena e não fazem nada. (Reprodução/Redes sociais)

A polícia do Mississipi, Estados Unidos, prendeu cinco funcionárias de uma creche que apareceram em um vídeo usando uma máscara de personagens de filmes de terror para aterrorizar as crianças durante a aula. De acordo com o jornal The New York Times, elas receberam as acusações de abuso infantil na quinta-feira (20).

Publicidade

No vídeo, gravado por uma das funcionárias no horário do almoço da creche, uma das trabalhadoras aparece com a máscara assustando as crianças, gritando com elas e perguntando se elas estavam se comportando bem. Durante toda a gravação, os alunos aparecem chorando e em desespero.

As acusadas pelo Departamento do Xerife do Condado de Monroe são Sierra McCandless, Oci-Anna Kilburn, Jennifer Newman e Shyenne Mills, polícia não divulgou qual delas estava usando a máscara. Em seu Facebook, Newman se pronunciou e disse que gravou a cena para denunciar o caso posteriormente. “Eu filmei isso para ter provas e então o vídeo foi enviado para os pais para mostrar como seus filhos estavam sendo tratados. Eu não filmei isso para dar risadas. Isso não foi divertido para mim“, escreveu.

Em entrevista para a agência de notícias Associated Press, a dona da creche, Sheila Sanders, informou que as funcionárias envolvidas no episódio foram demitidas. “Eu não estava aqui na época e não sabia que eles estavam fazendo isso. Eu não tolero isso e nunca o fiz”, afirmou.

No Facebook, o xerife responsável pelo caso, Kevin Crook, relatou que foi “muito difícil” assistir aos vídeos. “Me deu dor de estômago pensar no terror que aquelas crianças estavam passando. Ainda dá“, escreveu.

Publicidade

Veja o vídeo abaixo (contém cenas fortes):

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.