caminhava pelas colinas

Garoto sumido é localizado seis anos depois na França; Saiba mais

Alex Batty desapareceu aos 11 anos e foi encontrado aos 17, após ser levado pela mãe e o avô para comunidade espiritual no Marrocos

garoto
Alex desapareceu há seis anos – Crédito: GREATER MANCHESTER POLICE

A polícia localizou um garoto inglês de 17 anos que havia desaparecido em 2017, durante viagem de férias na Espanha. Ele tinha 11 anos à época. Segundo autoridades, Alex Batty foi encontrado seis anos depois na cidade de Revel, a leste de Toulouse, na França, quarta-feira (13).

Publicidade

A área onde ele foi encontrado é conhecida por atrair pessoas em busca de estilos de vida alternativos. O Ministério Público de Toulouse confirmou a identidade à BBC. “É a criança desaparecida. A família confirmou.”

O adolescente está atualmente sob cuidados dos serviços sociais. A polícia britânica foi chamada através da embaixada em Paris.

Entenda o desaparecimento

Há seis anos, Alex tinha 11 anos e passava férias com a mãe e o avô na Espanha, quando todos desapareceram. Em entrevista gravada em 2018 à BBC, a avó Susan Caruana, tutora legal, disse acreditava que a mãe de Alex, Melanie Batty, e o avô David Batty tinham levado o menino para viver em uma comunidade espiritual no Marrocos. Ela disse que eles buscavam um estilo de vida alternativo e não queriam que Alex fosse à escola.

Localização

Tudo começou após uma carona: um entregador avistou o rapaz caminhando por uma estrada, carregando uma mochila e um skate. Com pena dele, perguntou se ele queria entrar no carro. Eles passaram três horas juntos e o garoto contou sua história. O motorista ficou preocupado e o levou para uma delegacia.

Publicidade

Publicidade

“Ele disse que vivia numa espécie de comuna itinerante. Não estava sob nenhuma coação, mas disse que achava a mãe um pouco estranha e decidiu que não queria esse tipo de vida, e que queria definir seu próprio caminho – é por isso que ele decidiu sair”, em entrevista ao jornal La Depeche.

Alex disse ao entregador que caminhava pelas colinas há dias queria enviar uma mensagem para família. “Ele pediu meu telefone emprestado e mandou uma mensagem via Facebook para a avó, dizendo que estava bem e queria vê-la”.

Ele estava com boa saúde e não parecia ter sido maltratado, acrescentou o entregador.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.