Grécia decreta uso de máscaras em festas de fim de ano

A medida será válida a partir desta sexta-feira (24) e deve prevalecer até o dia 2 de janeiro

Grécia decreta uso de máscaras em festas de fim de ano
Proteção contra a Covid-19 (Crédito: Canva)

Grécia decreta obrigatoriedade no uso de máscaras em festas de fim de ano. Nesta quinta-feira (23) o governo da Grécia anunciou que o uso de máscaras será obrigatório em locais fechados e abertos para evitar o avanço do vírus da Covid-19 em festas de finais de ano como Natal e Ano Novo.

Publicidade

A medida será válida a partir desta sexta-feira (24) e deve prevalecer até o dia 2 de janeiro. Segundo o ministro da Sáude, Thanos Plevris “Há mais mobilidade durante a temporada de festas e acontecem grandes concentrações em áreas abertas”. Eventos públicos de Natal e Ano Novo foram cancelados.

Os turistas estrangeiros deverão realizar teste de Covid no segundo e quarto dia após a chegada ao país. Até o momento, a Grécia aplicou mais de 16,5 milhões de vacinas, incluindo quase três milhões de doses de reforço. Mais de 20 mil pessoas morreram vítimas da Covid-19 na Grécia.

Em suas redes sociais o ministro da Saúde, Thanos Plevris compartilhou a inauguração de um novo centro de vacinação. “Inauguramos o grande centro de vacinação em Glyfada. Somos vacinados para nos proteger.”