no Reino Unido

Harry e Meghan: Rei Charles III ordena despejo de casal

Prazo para que retirem seus pertences do Frogmore Cottage acaba após coroação que deve acontecer em maio.

Harry e Meghan: Rei Charles III ordena despejo de casal
Casal deixou residência real em 2020 após abdicar dos deveres reais (Crédito: WPA Pool/ Getty Images)

O rei Charles III ordenou que o filho Harry e a esposa Meghan Markle se retirem da residência real do casal no Reino Unido. O Frogmore Cottage, presenteado pela Rainha Elizabeth II após o casamento do neto, deve ser desocupado após a coroação do rei Charles, prevista para acontecer em maio.

Publicidade

O jornal The Sun publicou que o Castelo de Windsor enviou um aviso de expulsão a Harry e Meghan. O casal já não morava no Reino Unido desde 2020 quando abdicaram de seus deveres reais e passaram a tecer duras críticas à família real.

Eles viveram apenas seis meses no local depois de realizar reformas estimadas em mais de US$ 2,4 milhões (cerca de R$ 12,5 milhões). O valor das obras causou polêmica por ter sido retirado dos cofres públicos, o que fez com que Harry tivesse que devolver o valor.

O The Sun divulgou ainda que o rei também teria pedido que seu irmão, o príncipe Andrew, se mudasse para o Frogmore Cottage a fim de reduzir as despesas do caçula que vive em uma propriedade luxuosa de Windsor. Além disso, sem o anúncio de uma nova residência para o filho mais novo do rei e sua esposa, eles ficarão sem residência oficial para suas raras visitas ao país de origem da família real.

Um amigo de Harry e Meghan falou ao jornal The Mirror, onde declarou que tudo isso parece fazer parte de um plano de retaliação para “tirá-los de cena para sempre”. A suposição se encaixa com o momento já que no início de 2023 Harry lançou um livro de memórias intitulado “Spare” (“A Sobra”, em português), falando sobre a experiência de ser o filho que fica mais distante na linha de sucessão da família real.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.