Manette Baillie, uma idosa britânica de 102 anos, celebrou seu aniversário no último domingo (25), ao pular de um pequeno avião e saltar de paraquedas sobre Suffolk, na Inglaterra. O evento atraiu muita atenção, tanto pela ousadia quanto pela causa nobre que motivou o salto.
Baillie, que é casada com um paraquedista, serviu no Serviço Feminino da Marinha Real (WRENS, da sigla em inglês) durante a Segunda Guerra Mundial.
Aos 102 anos, Manette Baillie se tornou a paraquedista mais velha da Grã-Bretanha depois de completar um salto de 2.133 metros sobre Suffolk. Para comemorar seu 100º aniversário, Baillie já havia dirigido um carro de corrida a impressionantes 209 km/h.
O recente salto de paraquedas foi feito com o objetivo de arrecadar dinheiro para instituições de caridade. Após o salto, a idosa declarou ter achado a experiência “maravilhosa”, sempre mantendo a calma e serenidade.
#Viral ¡Un cumpleaños en las alturas! Veterana de guerra celebró sus 102 años lanzándose en paracaídas: “Lo volvería a hacer”, dijo la temeraria pero dulce abuelita. La abuela decidió celebrar su cumpleaños recogiendo fondos para diferentes caridades y lanzándose de un paracaídas… pic.twitter.com/lXXIMpCu5w
— Última Hora Col (@ultimahoracol_) August 26, 2024
É seguro saltar de paraquedas em uma idade avançada?
Para realizar um salto de paraquedas com segurança, especialmente em idade avançada, é fundamental seguir alguns passos. Primeiro, consulte um médico para avaliar a saúde cardiovascular e a pressão sanguínea. Em seguida, use equipamentos de qualidade e faça verificações técnicas prévias. Também é essencial participar de treinamentos com instrutores qualificados. Por fim, confira as condições climáticas, evitando saltar em dias de tempestades ou ventos fortes.
Siga a gente no Google Notícias