Um grande incêndio foi registrado na manhã desta terça-feira (25) em uma comunidade carente localizada no bairro de Villa Crespo, Buenos Aires, Argentina. O local é próximo ao cruzamento das avenidas Dorrego e Corrientes; 25 pessoas foram evacuadas e duas transferidas para atendimento médico.
O chefe do Sistema de Atendimento Médico de Emergência (Same), Alberto Crescenti, informou que, por volta das 7h30 de hoje (25), o incêndio já estava “controlado”. Ele também afirmou que, segundo informações iniciais, todas as pessoas que viviam no local já foram evacuadas. Ainda segundo ele, a causa do incêndio foi a explosão de uma garrafa.
“O incidente está sob controle. Os bombeiros estão trabalhando com cuidado no interior devido ao risco de explosão de garrafas”, afirmou Crescenti em declarações à imprensa no local do incêndio.
O acidente ocorreu em uma comunidade com casas de madeira e chapa, localizado próximo à linha férrea San Martín, abaixo do viaduto e próximo ao campo de Atlanta, no bairro portenho de Villa Crespo, a metros das avenidas Corrientes e Dorrego. De acordo com o que foi registrado por Crescenti, duas pessoas foram transferidas a hospitais para atendimento médico.
Uma dos feridos, um homem de 81 anos, foi internado devido à inalação de fumaça, enquanto a outra transferência foi um homem de 71 anos, em razão de um traumatismo craniano. O responsável da Same assegurou à mídia que nenhum dos dois casos era grave.
Até agora, 12 ambulâncias foram transferidas para o local do incêndio e pelo menos cinco equipes de bombeiros estavam trabalhando.
**A reportagem completa você encontra no site da Perfil.com
🚨 Incendio en un asentamiento precario en Villa Crespo: 25 personas evacuadas y dos internados.
📲 Más información en: https://t.co/g9RfDBGSKK pic.twitter.com/53xINz65WB
— Perfil.com (@perfilcom) July 25, 2023