troca de tiros

Israel denuncia descumprimento na trégua com Hamas

O exército israelense disse que suas forças estavam localizadas em posições seguindo o acordo de cessar-fogo

O exército de Israel afirmou que três explosivos foram detonados próximos às suas tropas em dois pontos no norte da Faixa de Gaza.
(Crédito: Amir Levy/Getty Images)

Em uma publicação feita na rede social X – antigo Twitter -, o exército de Israel afirmou que três dispositivos explosivos foram detonados próximos às suas tropas em dois pontos no norte da Faixa de Gaza, “violando o quadro da pausa operacional”.

Publicidade

Em um dos locais, os terroristas também abriram fogo contra as tropas, que responderam com fogo. Vários soldados ficaram levemente feridos durante os incidentes”, relatou a organização.

O exército disse que suas forças estavam localizadas em posições seguindo o acordo de trégua.

Segundo informações da emissora Al Jazeera, ala armada do grupo extremista Hamas também divulgou um comunicado, dizendo que os seus combatentes “lidaram” com uma violação de Israel na manhã desta segunda-feira (27) no norte de Gaza, sem dar mais detalhes.

Publicidade

As Brigadas Qassam, como é chamada esta ala do Hamas, disseram que estão comprometidas com a trégua humanitária mediada pelo Catar e pelo Egito “enquanto o inimigo se comprometer com isso, e apelamos aos mediadores para pressionarem a ocupação a aderir a todos os termos da trégua no terreno e no ar“.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.