O candidato presidencial Javier Milei se consolidou como a segunda força nacional nas eleições deste domingo (22) alcançando 30% dos votos. Ele irá disputar o segundo turno contra Sergio Massa. Da sede de seu grupo A Liberdade Avança, Milei exclamou que “estamos diante de uma conquista histórica”.
Milei fez um discurso duro contra o kirchnerismo, movimento que definiu como “a coisa mais desastrosa na história da democracia moderna”. Ele ressaltou que o seu grupo político em apenas dois anos obteve um bom resultado. “É uma verdadeira conquista histórica”, comemorou e acrescentou que a relevância do resultado destas eleições é que “dois terços dos argentinos votaram pela mudança”, em referência aos 30% que venceram seu espaço, mais os votos do Juntos pela Mudança, que recebeu 23,8%.
Ver essa foto no Instagram
“Ter feito a melhor eleição da história do liberalismo nos enche de orgulho. É impressionante o que construímos em apenas dois anos, por isso quero parabenizar todos os líderes do nosso espaço, que deixaram tudo para representar as ideias que engrandeceram o nosso país”, disse o libertário. Ele também apelou para “abraçar as ideias de liberdade que nos tornaram grandes no século XIX”.
Javier Milei valorizou o “esforço” de seus candidatos a governador e do candidato a chefe do governo de Buenos Aires, Carolina Píparo e Ramiro Marra, e parabenizou Rogelio Frigerio, que derrotou o Justicialismo e será o novo governador de Entre Rios. “Quero aproveitar também para cumprimentar Jorge Macri, que fez uma grande eleição e tem pela frente um segundo turno igual ao que temos”, acrescentou.
*A reportagem completa você encontra no site da Perfil.com