PRESIDENTE DOS EUA

Joe Biden testa positivo para Covid-19

Casa Branca confirmou que o exame do presidente norte-americano deu positivo para o coronavírus.

Joe Biden testa positivo para Covid-19
Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Crédito: Chip Somodevilla/ GettyImages)

A Casa Branca confirmou, nesta quinta-feira (21), que Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, testou positivo para Covid-19. De acordo com a secretária de imprensa Karine Jean-Pierre, Biden começou a usar Paxlovid e irá continuar trabalhando em seu escritório.  

Publicidade

“Esta manhã, o presidente Biden testou positivo para Covid-19. Ele está totalmente vacinado e duas vezes reforçado e apresentando sintomas muito leves. Ele começou a tomar Paxlovid. De acordo com as diretrizes do Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), ele se isolará na Casa Branca e continuará realizando todos os seus deveres durante esse tempo”, disse Karine, em comunicado.

Ainda de acordo com a secretária de imprensa, foi a primeira vez que o presidente norte-americano apresentou teste positivo para o coronavírus. Biden, de 79 anos, realizou o exame na terça-feira (19) e até então o resultado deu negativo. Segundo as informações publicadas pela Veja, o Biden está totalmente vacinado. Ele recebeu as duas primeiras doses da vacina da Pfizer contra o Covid-19  antes de assumir o cargo de presidente. Em setembro, recebeu a primeira dose de reforço e completou a vacinação com dose adicional no dia 30 de março deste ano. 

Quando administrado dentro de cinco dias após o aparecimento dos sintomas, o Paxlovid, produzido pela Pfizer, provou trazer uma redução de 90% nas hospitalizações e mortes. O uso deste medicamento é liberado por autorização do uso emergencial da agência Food and Drug Administration dos EUA para aqueles que possuem alto risco e exigem receita médica.

Publicidade