repúdio

‘Monstro’: Melania e filhos de Trump se manifestam sobre ataque

Ex-primeira-dama repudiou a violência política, filhos do republicano o exaltaram enquanto lutador

trump
Família de Trump repudia atentado nas redes sociais – Créditos: Getty

O candidato à presidência dos EUA Donald Trump sofreu um atentado a tiros no último sábado (13) durante um comício na Pensilvânia. Sua esposa, Melania Trump, se manifestou através das redes sociais sobre o ocorrido. Em uma postagem no X, ela descreveu o atirador Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, como um “monstro” que reconheceu Trump enquanto uma “máquina política desumana”. A ex-primeira-dama ainda escreveu que sua vida e a de seu filho, Barron Trump, “ficaram à beira de uma mudança devastadora”.

Publicidade

A nota de Melania também presta condolências à família da vítima que morreu. O espectador Corey Comperatore, de 50 anos, faleceu após ser atingido por um dos disparos. Ele já havia exercido o cargo de chefe do Corpo de Bombeiros Voluntários de Buffalo Township.

Não vamos esquecer que opiniões diferentes, políticas e jogos políticos são inferiores ao amor”, finalizou Melania. “Vamos lembrar que, quando chegar a hora de olhar além da esquerda e da direita, além do vermelho e do azul, todos nós viemos de famílias com paixão para lutar por uma vida melhor juntos.”

Os filhos de Trump

Os quatro filhos de Donald Trump também usaram as redes sociais para repudiar o ataque que feriu seu pai. Trump foi atingido na orelha.

Donald Trump Jr, primeiro a comentar, escreveu no X: “Ele nunca vai parar de lutar para salvar a América”. A frase veio como uma legenda à foto do pai com sangue no rosto e punho erguido.

Publicidade

Similarmente, Eric Trump publicou a mesma imagem, também no X, e afirmou: “Este é o lutador que a América precisa!”

Ivanka Trump, publicou uma mensagem, sem fotos, de agradecimento. “Obrigada pelo seu amor e orações por meu pai e pelas outras vítimas da violência sem sentido de hoje em Butler, Pensilvânia. Sou grata ao Serviço Secreto e a todos os outros policiais por suas ações rápidas e decisivas hoje. Continuo a orar por nosso país.”

Tiffany Trump também escolheu postar um texto, repudiando a violência política. “A demonstração de amor e apoio ao meu pai é profundamente apreciada. Obrigada, Deus, por manter meu pai vivo. Deus abençoe o serviço secreto e a polícia que intervieram destemidamente. Por favor, inclua as famílias das vítimas em suas orações. Como você viu hoje, meu pai é um lutador e continuará a lutar por você e pelos EUA”, escreveu.

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.