O atleta Duangpetch Promthep, um dos 12 jovens que foram resgatados de uma caverna inundada na Tailândia em 2018, morreu no Reino Unido aos 17 anos.
O jornal South China Morning Post divulgou que a morte teria ocorrido depois de o menino sofrer uma lesão na cabeça durante o treino. Mais tarde, ele foi encontrado inconsciente. De acordo com informações do site Uol, essa versão ainda não foi confirmada oficialmente. A BBC informou que o jovem foi encontrado no próprio dormitório no domingo (12), levado ao hospital, e morreu na última terça-feira (14).
Ainda de acordo com o Uol, a morte aconteceu no condado de Leicestershire, no Reino Unido. O atleta se mudou para o local em 2022 depois de receber uma bolsa de estudos para jogar no país. A fundação que concedeu a bolsa ao jovem, Zico Foundation, confirmou e lamentou a morte.
Resgate da caverna em 2018
O time de futebol de Duangpetch, do qual era capitão, ficou preso em uma caverna no Parque Florestal Tham Luang-Khun, na Tailândia, depois de sair do treino com o técnico no dia 23 de julho. Depois das fortes chuvas que afetaram a região, as autoridades consideraram os meninos e o treinador desaparecidos.
Nove dias depois do desaparecimento eles foram encontrados. Os resgates começaram apenas 15 dias depois devido ao difícil acesso ao local em que os 12 meninos e o técnico se abrigaram e ao mau tempo. Na época, o capitão tinha 13 anos.
Siga a gente no Google Notícias