EM BUENOS AIRES

Morte de Emmily Rodrigues: saiba os resultados dos exames toxicológicos

A perícia constatou não haver indícios de sêmen no material coletado.

Morte de Emmily Rodrigues: saiba os resultados dos exames toxicológicos
A modelo brasileira Emmily Rodrigues foi encontrada morta em Buenos Aires no dia 30 de março (Crédito Foto: Reprodução/Instagram)

A Justiça aceitou o resultado dos exames toxicológicos realizados na modelo Emmily Rodrigues, morta no dia 30 de março no bairro Retiro, em Buenos Aires. A morte da mulher tem implicado o empresário Francisco Sáenz Valiente no caso.

Publicidade

Os exames realizados pelo Corpo Médico Legal revelaram que Emmily tinha vestígios de cocaína, maconha, álcool, cetamina e MDMA, o que indica coincidência com o relato de duas mulheres presentes na festa particular; ambas afirmaram que a modelo usou drogas.

Outra informação que se obteve foi que os swabs usados em busca de fluidos sexuais no corpo de Emmily Rodrigues apresentaram resultados negativos, assim como a perícia dos dois preservativos encontrados no apartamento de Valiente, onde também não foi encontrado sangue ou sêmen.

Esses resultados validam o que foi relatado na autópsia, que indica que Emmily não apresenta sinais ou lesões de abuso sexual.

Diante desses resultados, o caso segue sem rumo definido, já que os procuradores Santiago Vismara e Mariela Labozzetta sustentam que o empresário é culpado de feminicídio e de fornecer entorpecentes à modelo. Isso estaria relacionado ao resultado forense nas ligações para o 911. Na ocasião, os peritos indicam que uma mulher grita: “Eles me picaram!”.

Publicidade

Em 19 de abril, o juiz Martín Del Viso anunciou não procedente esta afirmação feita pelos promotores por isto Sáenz Valiente foi libertado.

Desde o início das investigações, o empresário e seu advogado, Rafael Cúneo Libarona, afirmam que Emmily usava drogas e álcool por vontade própria.

*A reportagem completa você encontra no site da Perfil.com

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.