possíveis investimentos

O que se sabe sobre reunião de Milei com Elon Musk?

Político argentino está em viagem oficial aos Estados Unidos; ponto de encontro foi uma fábrica da Tesla

milei
Milei e Musk se reuniram na manhã desta sexta-feira (12) – Créditos: Reprodução/X

O presidente argentino Javier Milei fez uma visita à fábrica da empresa Tesla nessa sexta-feira (12). O tour foi um pretexto para uma reunião com o bilionário sul-africano Elon Musk, reforçando os rumores de uma possível parceria entre o empresário e o país latino-americano.

Publicidade

Publicidade

O local de encontro foi a fábrica da Tesla Giga, na cidade de Austin, estado do Texas. De acordo com a agência Noticias Argentinas, a reunião pode gerar anúncios de investimentos da empresa. Musk tem interesse no lítio, metal fundamental para a produção dos carros elétricos, e a Argentina é um dos países com mais reservas naturais dentro do continente sul-americano.

A conversa acontece em meio aos conflitos entre o X (antigo Twitter) e a corte brasileira. Após Musk atacar Alexandre de Moraes nas redes sociais e enfrentas as decisões judiciais do ministro, a Justiça brasileira voltou a discutir o projeto de lei responsável pela regulamentação das redes sociais. 

Este não será o primeiro diálogo entre o político argentino e o empresário. Pelo contrário – já se elogiaram várias vezes nas plataformas sociais. Ainda na posse de Milei ao final do ano passado, os homens conversaram por telefone.

Publicidade

Milei viaja pelos Estados Unidos

O chefe do Estado argentino partiu nesta terça-feira (9) para a sua terceira visita aos EUA desde o início do seu mandato. Na quinta-feira, ele fez uma palestra na Universidade da Flórida, onde se definiu como um “cisne negro”. Milei também destacou que não tomará a vacina contra a dengue em seu discurso.

Outro destaque da visita ao país foi sua reunião com Ilan Goldfajn, chefe do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O encontro fortaleceu as medidas libertárias aplicadas na Argentina.

Depois de se reunir com Musk, o político embarcará rumo à Dinamarca. Em Copenhagen, tentará se reunir com a primeira-ministra do país, Mette Frederiksen, para negociar a aquisição de alguns caças F-16, aviões de combate usados pelas forças militares.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.