LUTO NA ARTE

Olívia Newton-John, dupla de John Travolta em Grease, morre aos 73 anos

A atriz e cantora enfrentava um câncer há 30 anos e partiu em paz, segundo familiares.

Olívia foi ganhadora de 4 Grammy Awards com suas músicas (Créditos: Cole Bennetts/Getty Images)

Estrela da música, Olívia Newton-John, morreu nessa segunda-feira (8) em seu rancho na Califórnia. Olívia marcou uma geração ao interpretar Sandy Olsson em Grease, onde contracenava com John Travolta.

Publicidade

O portal TMZ confirmou o falecimento e conseguiu falar com o marido de Olívia, John Easterling. Segundo John, ela morreu em paz e cercada de sua família. Olívia lutava contra um câncer de mama há 30 anos.

Olívia Newton-John fez sucesso como cantora na década de 70, alcançando posições entre as top 10 músicas mais ouvidas do Billboard com If You Love Me, Let Me Know (1974) e Have You Ever Been Melow (1975). Em 78, cedeu sua voz ao álbum do musical Grease – Nos Tempos da Brilhantina, que rankeia até hoje entre os mais vendidos da história da música, onde se eternizou.

A artista seguiu como sua carreira apenas como cantora após sair dos cinemas na década de 80, fazendo sucesso nos EUA. Olívia também dedicou sua vida ao ativismo ambiental e pelos direitos dos animais.

Desde que teve seu câncer identificado em 1992, Olívia comoveu atores e cantores norte-americanos que sempre prestaram solidariedade à colega.

Publicidade

Antigos colegas, incluindo John Travolta, se despediram de Olivia em suas redes sociais.

Publicidade