O Papa Francisco pediu, em discurso no Vaticano neste domingo (11), que os católicos façam orações pelas 62 vítimas da queda do avião em Vinhedo (SP). “Rezemos pelas vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido no Brasil”, afirmou o pontífice.
Papa expressa proximidade às vítimas
A citação ocorreu diante de uma multidão na Praça São Pedro. De acordo com o Vaticano, havia brasileiros com bandeiras entre o grupo que acompanhou o discurso.
“O Papa Francisco expressou sua proximidade às vítimas do acidente aéreo ocorrido na tarde de sexta-feira (09/08) em Vinhedo, quando morreram os 58 passageiros e 4 tripulantes”, informou o Vaticano, em nota.
#RezemosJuntos pelas vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido no Brasil.
— Papa Francisco (@Pontifex_pt) August 11, 2024
Queda do avião
Com a conclusão da retirada dos corpos das 62 vítimas da tragédia aérea e a remoção dos motores e da cauda para a perícia, os próximos passos das equipes no local da queda do avião incluem o envio dos destroços ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que prevê um relatório preliminar sobre as causas do acidente em 30 dias.
Às 9h deste domingo (11), o Corpo de Bombeiros informou que as equipes finalizaram a mobilização às 22h45 de sábado e que os escombros permaneciam no local sob responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Os bombeiros recolheram, ainda no sábado (10), os equipamentos logo depois de os caminhões da Voepass retirarem os motores do ATR-72-500.