Reino Unido

Parlamento expressa condolências ao rei Charles III

O rei acompanhará um cortejo fúnebre do corpo rainha do Palácio de Holyroodhouse até a catedral de Saint Giles, em Edinburgo.

parlamento-expressa-condolencias-ao-rei-charles-iii
Rei Charles III (Créditos: Getty Images)

Membros do Parlamento do Reino Unido prestam condolências oficiais ao rei Charles III pela morte de Elizabeth II. O rei e os parlamentares se reuniram nesta segunda-feira (12) no Palácio de Westminster, em Londres.

Publicidade

Charles III chegou ao palácio acompanhado de sua mulher, a rainha consorte Camilla. Após a cerimônia, o rei seguiu de volta para a Escócia, onde acompanhará um cortejo fúnebre do corpo rainha do Palácio de Holyroodhouse até a catedral de Saint Giles, em Edinburgo. Demais membros da família real estarão presentes.

Após o cortejo, haverá uma missa, seguida de um velório aberto ao público presente. Um grupo de atiradores de elite foi visto nas proximidades do Palácio de Holyroodhouse, para garantir a segurança do local e do corpo da monarca.

O príncipe William, um dos netos de Eizabeth II, foi nomeado príncipe de Gales. Em comunicado, o Palácio de Kensington informou que “O príncipe reconheceu a profunda afeição dele e da princesa pelo País de Gales, tendo feito sua primeira casa de família em Anglesey, inclusive durante os primeiros meses da vida do príncipe George. O título foi mantido por seu pai, Charles III, agora rei, por mais de 50 anos.

Publicidade