Membros do Parlamento do Reino Unido prestam condolências oficiais ao rei Charles III pela morte de Elizabeth II. O rei e os parlamentares se reuniram nesta segunda-feira (12) no Palácio de Westminster, em Londres.
Charles III chegou ao palácio acompanhado de sua mulher, a rainha consorte Camilla. Após a cerimônia, o rei seguiu de volta para a Escócia, onde acompanhará um cortejo fúnebre do corpo rainha do Palácio de Holyroodhouse até a catedral de Saint Giles, em Edinburgo. Demais membros da família real estarão presentes.
Após o cortejo, haverá uma missa, seguida de um velório aberto ao público presente. Um grupo de atiradores de elite foi visto nas proximidades do Palácio de Holyroodhouse, para garantir a segurança do local e do corpo da monarca.
O príncipe William, um dos netos de Eizabeth II, foi nomeado príncipe de Gales. Em comunicado, o Palácio de Kensington informou que “O príncipe reconheceu a profunda afeição dele e da princesa pelo País de Gales, tendo feito sua primeira casa de família em Anglesey, inclusive durante os primeiros meses da vida do príncipe George“. O título foi mantido por seu pai, Charles III, agora rei, por mais de 50 anos.
O rei Charles III viaja para a Escócia, nesta segunda-feira (12), para dar sequência a série de despedidas à rainha Elizabeth II. A chegada do rei a Edimburgo, junto de sua esposa, a rainha consorte Camilla Parker Bowles, está prevista para 8h45 no horário de Brasília #CNNNovoDia pic.twitter.com/C6mKlWUlUr
— CNN Brasil (@CNNBrasil) September 12, 2022