Homenagens à Rainha

Caixão com corpo da Rainha Elizabeth II chega à Escócia

O carro funerário recebeu uma saudação real da guarda de honra do Regimento Real da Escócia. O caixão foi transferido para a Sala do Trono.

Caixão com corpo da Rainha Elizabeth II chega à Escócia
(Crédito: Jeff J Mitchell/Getty Images)

O caixão com corpo da Rainha Elizabeth II iniciou na manhã deste domingo (11), o cortejo rumo à Escócia e chegou ao local após cerca de 6 horas de viagem. A rainha estava no Castelo de Balmoral, onde ela morreu, e seguiu para o Palácio de Holyroodhouse, em Edimburgo, segundo informações do site oficial da Família Real.

Publicidade

O carro funerário recebeu uma saudação real da guarda de honra do Regimento Real da Escócia. O caixão foi transferido para a Sala do Trono, de acordo com a CNN.

O translado percorreu 280 km e a rota do cortejo passou por cidades e vilas como Aberdeen, Dundee e Perth. O funeral será no dia 19 de setembro, de acordo com nota divulgada no site da Família Real.

O caixão será encaminhado à Catedral de St Giles nesta segunda-feira (12), para um serviço com a presença do rei e da rainha consorte e uma congregação composta “de todas as áreas da sociedade escocesa”, disse um alto funcionário do palácio, segundo informações da CNN. Depois, o Rei Charles III e outros membros da família real participarão de uma procissão e assistirão uma cerimônia na catedral.

Publicidade