Um pastor de Nova Iorque, nos Estados Unidos, disse que foi assaltado durante o culto do último domingo (24). O pastor, que é conhecido por usar roupas de grifes e joias extravagantes durante suas pregações, afirmou que o valor perdido é superior a US$ 1 milhão.
A polícia foi chamada após uma denúncia afirmar que três pessoas armadas entraram na igreja Leaders of Tomorrow e removeram as joias que o pastor Lamor Miller-Whitehead e sua esposa estavam usando. Segundo as autoridades locais, a investigação está “em andamento”.
O culto estava sendo transmitido ao vivo pela internet, porém as imagens não existem mais. Então o pastor assaltado contou à emissora WCBS o que aconteceu. Com a arma apontada para Whitehead, o assaltante interrompe o sermão e exige as joias:
“Tirei meu anel de bispo, minha aliança de casamento e minha corrente de bispo, e eu tinha correntes debaixo do meu manto, e ele [o assaltante] começou a bater no meu pescoço para ver se havia mais alguma coisa. Então isso significa que eles sabiam que eu tenho outras joias. Minha igreja está traumatizada.”
Um bispo foi roubado das suas joias por ladrões durante um serviço em Nova Iorque.
Lamor Miller-Whitehead foi roubado das suas enormes correntes de ouro, um relógio Rolex, uma cruz no seu corpo e um anel, tudo incrustado com diamantes. pic.twitter.com/QaqWxkBEfi— Paulo Lei (@PauloAlei) July 26, 2022
O Departamento de Polícia de Nova Iorque confirmou o valor do assalto e disse que os suspeitos fugiram a pé e depois entraram em um carro branco da Mercedes-Benz.