![Pílula antirressaca acaba no 1° dia de vendas no Reino Unido](https://brasil.perfil.com/wp-content/uploads/2022/07/pilula-antirressaca-acaba-no-1°-dia-de-vendas-no-reino-unido.jpg)
A pílula antirressaca Myrkl, desenvolvida pela farmacêutica De Faire Medical, promete eliminar o desconforto após a ingestão de bebidas alcoólicas. O medicamento começou a ser vendido no Reino Unido na última segunda-feira (04), mas o estoque, que era previsto para durar seis meses, acabou em menos de 24 horas.
O comprimido é composto por micro-organismos vivos que, quando ingeridos, decompõe o álcool antes dele chegar no fígado, transformando-o em gás carbônico e água. O remédio deve ser tomado pelo menos uma hora antes da ingestão de bebidas alcoólicas. Uma caixa com três unidades da pílula custa aproximadamente 30 libras, cerca de 190 reais.
Em junho, uma pesquisa publicada na revista científica Nutrition and Metabolic Insights revelou os benefícios do produto. 24 pessoas foram divididas em dois grupos: os que tomavam a pílula antirressaca e os que tomavam placebos (pílulas de farinha de arroz). Os pacientes que tomaram o Myrkl tiveram uma queda média de 70% nos níveis de álcool após uma hora de ingestão. No entanto, um dos autores da pesquisa é Johan de Faire, sócio e co-fundador da farmacêutica que produz o remédio, o que pode definir conflitos de interesse.
Começou a ser comercializado no Reino Unido nesta segunda-feira, 04, um remédio que promete acabar com a ressaca da bebedeira e deixar o amante das bebidas alcoólicas “revigorado” na manhã do dia seguinte. O medicamento, chamado de Myrkl, funciona por até 12 horas.🤣🤣🤣
— giselle caldeira (@gisellecaldei3) July 5, 2022