APÓS ANOS DE INVESTIGAÇÕES

Polícia americana prende serial killer que seria o autor dos crimes em Long Island

O assassino seria um arquiteto,casado, pai de dois filhos, que era frequentador de Gilgo Beach (EUA), região onde os crimes ocorreram

assassino-long-island
(Crédito: Reprodução)

Um homem foi preso após uma série de assassinatos de mulheres perto da praia de Gilgo, na costa sul de Long Island. A notícia foi divulgada por autoridades locais nesta sexta-feira (14).

Publicidade

Rex Heuermann, um arquiteto que viveu a maior parte de sua vida no condado de Nassau e trabalhou em Manhattan, foi preso por ter suposta ligação com pelo menos alguns dos assassinatos, disse uma autoridade.

Os assassinatos aterrorizaram os moradores por mais de duas décadas: Ao todo, restos mortais de nove mulheres, um homem e uma criança foram descobertos na região. Durante anos, agentes investigaram se os assassinatos foram cometidos por apenas uma pessoa ou várias.

Segundo os policiais que atuaram no caso, a prisão de Heuermann é um grande avanço na investigação. “A determinação obstinada de várias equipes levou à prisão”, disse Steve Bellone, investigador do condado de Suffolk, acrescentando que isso traz “justiça para essas vítimas e coloca um fim ao sofrimento de muitas famílias.”

Contudo, os detalhes sobre as evidências que levaram à prisão de Heuermann não foram divulgados pela polícia. Autoridades disseram que ele era conhecido por frequentar a área de Gilgo Beach. O assassino teve contato com várias das vítimas antes de suas mortes. Heuermann está atualmente detido sem fiança. Ele deve comparecer em tribunal no sábado (15).

Publicidade

Segundo o site The New York Times, amigos do suspeito estão em choque com a prisão em Long Island. Ele é dono de uma empresa de arquitetura em Manhattan. Segundo amigos, Heuermann pertencia a um grupo de networking com sede em Nova York conhecido como “The Dream Team”.

O Caso de Long Island gerou filme

Os assassinatos cometidos na região de Gilgo Beach deram origem a um filme exibido na Netflix: Os crimes de Long Island. Desesperada para encontrar a filha desaparecida, uma mãe procura a verdade e ajuda a expor uma série de assassinatos não resolvidos.

os-crimes-de-long-island
Pôster do filme Lost Girls: Os Crimes de Long Island (Crédito: Divulgação/ Netflix)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.