Reino Unido tem 10 pessoas hospitalizadas com Ômicron

O país apresenta uma alta de casos de de reinfecção por Covid-19 ligada à Ômicron

reino-unido-tem-10-pessoas-hospitalizadas-com-omicron
Reino Unido tem pessoas hospitalizadas com a nova variante (Crédito: Canva)

O Reino Unido anunciou, nesta terça-feira que 10 pessoas estão hospitalizadas com a nova variante Ômicron no país. As autoridades sanitárias, revelaram que o país apresenta uma alta de casos de reinfecção por Covid-19 ligada à Ômicron.

Publicidade

Em relação, as 10 pessoas hospitalizadas com Ômicron, até o momento não se sabe o estado de saúde delas. Em entrevista coletiva, Susan Hopkins, conselheira da agência de saúde britânica, disse que eles estão preocupados com a quantidade do número de casos de todos os dias e que terão quatro semanas difíceis pela frente.

Recentemente o Reino Unido confirmou a primeira morte de uma pessoas com a variante Ômicron. O o primeiro-ministro Boris Johnson, foi quem informou o caso nessa segunda-feira (13). Este foi primeiro caso conhecido de morte pela nova variante no mundo.

“Infelizmente a Ômicron está gerando hospitalizações e, tristemente, pelo menos um paciente morreu com Ômicron, confirmado”, afirmou Johnson

Segundo o G1, o ministro da Saúde do Reino Unido, Sajid Javid, disse que a variante está se espalhando em um ritmo muito acelerado. “As infecções pela variante estão dobrando a cada dois ou três dias, isso significa que estamos diante de um maremoto de infecções, estamos novamente numa corrida entre a vacina e o vírus.”

Publicidade