ilícitas

Relatório acusa Elon Musk de usar drogas com diretores da Tesla

Para manter-se perto do bilionário e obter status, investidores e executivos das companhias de Musk participavam de eventos e festas com alto consumo de substâncias

Elon Musk supostamente teria usado drogas ilícitas junto a membros do conselho de suas empresas, como a Tesla, diz relatório divulgado pelo Wall Street Journal (WSJ), publicado no último sábado (3).
Os parceiros de Musk em suas empreitadas ilícitas eram pessoas profundamente ligadas a ele financeiramente – Créditos: Getty Images

Elon Musk supostamente teria usado drogas ilícitas junto a membros do conselho de suas empresas, como a Tesla, diz relatório divulgado pelo Wall Street Journal (WSJ), publicado no último sábado (3).

Publicidade

Para manter-se perto do bilionário e obter status, investidores e executivos das companhias de Musk participavam de eventos e festas com alto consumo de drogas. “O volume do uso de drogas por Musk criou uma cultura em que seus parceiros de negócios mais próximos temem perder dinheiro e status social caso se recusem a usar drogas com ele” , diz o artigo do WSJ.

Os parceiros de Musk em suas empreitadas ilícitas eram pessoas profundamente ligadas a ele financeiramente. Um exemplo é Steve Juvertson, que deixou seu cargo na DFJ Venture Capital após acusações de assédio sexual e integrado ao conselho da Tesla logo após. De acordo com fontes, ambos participavam de festas movidas a drogas, como LSD e ecstasy.

Por outro lado, outros membros executivos da Tesla demonstraram preocupação com o crescente comportamento instável do bilionário. Anteriormente, uma reportagem do próprio WSJ revelou que uma ex-diretora, receosa com o abuso de Musk, recusou a candidatar-se à reeleição do conselho da empresa.

O costume de Musk bota em risco as futuras operações e os valores de suas empresas. A NASA, agência espacial dos EUA, já havia feito uma investigação para descobrir se funcionários da SpaceX consumiam drogas durante o expediente. “Não tem evidências de descumprimento da SpaceX sobre como a empresa aborda as regulamentações para trabalhadores em relação a drogas e álcool”, concluíram as análises.

Publicidade

Sobre as acusações do novo relatório do WSJ, Musk e sua equipe legal ainda não se pronunciaram.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.