Israel e Palestina

“Renovo meu apelo por um cessar-fogo imediato”, diz Papa sobre Gaza

“Por favor, não às armas, sim à paz”, reforçou o religioso em audiência geral no Vaticano

A declaração do Vaticano afirma que a barriga de aluguel viola a dignidade da mulher gestante e da criança, reforçando a posição do Papa
O Vaticano, sob a liderança do Papa Francisco, publicou um documento intitulado “Dignitas infinita” – Crédito: Reprodução / Perfil Argentina

O Papa Francisco reforçou seu pedido por um cessar-fogo na guerra entre Israel e o grupo fundamentalista islâmico Hamas na Faixa de Gaza. A declaração ocorreu nesta quarta-feira (13) no final de sua audiência geral no Vaticano.

Publicidade

Continuo acompanhando o conflito em Israel e na Palestina com grande preocupação e dor. Renovo meu apelo por um cessar-fogo humanitário imediato”, afirmou.  O Papa incentivou que “todas as partes envolvidas retomem as negociações e assumam o compromisso urgente de levar ajuda humanitária à população de Gaza que está exausta e realmente precisa dela.

Francisco também fez um apelo para a libertação de todas as pessoas feitas reféns pelo Hamas em Gaza. “Todos os reféns que tinham visto esperança na trégua de alguns dias atrás devem ser libertados imediatamente. E que termine este grande sofrimento para os israelenses e palestinos. Por favor, não às armas, sim à paz.

O povo ucraniano, vítima do conflito deflagrado pela Rússia desde 24 de fevereiro de 2022, também foi lembrado. “Não esqueçamos de pedir o dom da paz para as populações que sofrem com a guerra, especialmente para a atormentada Ucrânia, e para Israel e Palestina“, afirmou o pontífice.

*sob supervisão de Camila Godoi

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.