Rudy Giuliani foi informado por promotores norte-americanos que ele é alvo do grande júri de propósito especial que investiga se o ex-presidente Donald Trump e seus aliados violaram a lei para inverter os resultados das eleições presidenciais de 2020.
Segundo a CNN dos EUA, um promotor do condado de Fulton ligou para o advogado de Giuliani na Geórgia nesta segunda-feira (15) para informá-lo de que o aliado de Trump agora é considerado um alvo da investigação, disse Bob Costello, outro advogado de Giuliani.
“Isso vem logo depois de perguntarmos a ele provavelmente seis ou sete vezes” se Giuliani era um alvo, disse Costello. Ele disse que o escritório do promotor público se recusou a responder a essa pergunta.
Giuliani, que atuou como advogado de Trump durante a eleição de 2020, foi ordenado por um juiz da área de Atlanta a comparecer pessoalmente diante do grande júri especial nesta semana.
Durante as reuniões, Giuliani disseminou teorias da conspiração sobre irregularidades e fraudes generalizadas no estado. Entre suas muitas alegações falsas, Giuliani acusou dois funcionários eleitorais de Atlanta de contrabandear cédulas fraudulentas para Joe Biden em malas.
Rudy Giuliani é alvo em investigação sobre eleições nos EUA em 2020 – https://t.co/tmsoUU8ud0 pic.twitter.com/k3HT5x8H2P
— CNN Brasil (@CNNBrasil) August 15, 2022