tentativa de fraude

Rudy Giuliani é alvo de investigação sobre eleições nos EUA em 2020

Giuliani atuou como advogado de Trump durante a eleição de 2020 e disseminou teorias da conspiração sobre irregularidades e fraudes no pleito.

advogado-de-trump-e-alvo-em-investigacao-sobre-eleicoes-nos-eua-em-2020
Rudy Giuliani (Créditos: Chip Somodevilla/Getty Images)

Rudy Giuliani foi informado por promotores norte-americanos que ele é alvo do grande júri de propósito especial que investiga se o ex-presidente Donald Trump e seus aliados violaram a lei para inverter os resultados das eleições presidenciais de 2020.

Publicidade

Segundo a CNN dos EUA, um promotor do condado de Fulton ligou para o advogado de Giuliani na Geórgia nesta segunda-feira (15) para informá-lo de que o aliado de Trump agora é considerado um alvo da investigação, disse Bob Costello, outro advogado de Giuliani.

“Isso vem logo depois de perguntarmos a ele provavelmente seis ou sete vezes” se Giuliani era um alvo, disse Costello. Ele disse que o escritório do promotor público se recusou a responder a essa pergunta.

Giuliani, que atuou como advogado de Trump durante a eleição de 2020, foi ordenado por um juiz da área de Atlanta a comparecer pessoalmente diante do grande júri especial nesta semana.

Durante as reuniões, Giuliani disseminou teorias da conspiração sobre irregularidades e fraudes generalizadas no estado. Entre suas muitas alegações falsas, Giuliani acusou dois funcionários eleitorais de Atlanta de contrabandear cédulas fraudulentas para Joe Biden em malas.

Publicidade

Publicidade

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.