Livro Aberto

Juiz divulga documentos apreendidos na residência de Trump

Os agentes do FBI apreenderam mais de 20 caixas contendo documentos de posse da Casa Branca.

Juiz divulga documentos apreendidos na residência de Trump
Donald Trump declarou que não via problemas em divulgar os documentos apreendidos (Crédito: Sarah Silbiger/Getty Images)

O juiz que cuida do processo envolvendo o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump decidiu divulgar a lista de documentos apreendidos pelo FBI na residência de Trump em Mar-a-Lago, luxuoso condomínio na Flórida. Os agentes do FBI apreenderam mais de 20 caixas contendo documentos de posse da Casa Branca.

Publicidade

Entre os documentos confiscados na residência de Trump, estão documentos oficiais que são caracterizados em três categorias: “ultrassecretos”, “secretos” e “confidenciais”.

O perdão presidencial concedido por Trump a Roger Stone, fiel aliado que foi condenado em 2019 por mentir ao Congresso durante a investigação sobre a suposta interferência russa nas eleições de 2016, foi um dos itens divulgados pelo juiz. Stone foi perdoado para não cumprir a sentença de três anos de prisão.

Outros documentos encontrados na posse de Trump em Mar-a-Lago estão relacionados às armas nucleares dos Estados Unidos. Em entrevista ao The Washington Post, especialistas alertaram para o risco de exposição de “segredos nucleares”, o que poderia se tornar um guia de inteligência para adversários superarem os sistemas estadunidenses, representando uma ameaça ao país.

Publicidade

 

 

Publicidade