BASES ESSENCIAIS

Rússia acusa Ucrânia de ataques com drones

Moscou prometeu responder com ataques ao sistema militar, aos centros de comunicação, de energia e unidades militares ucranianas.

russia-acusa-ucrania-de-ataques-com-drones
Drones atingiram bases importantes para ataques russos contra a ucrânia (Crédito: Agência Brasil)

O Ministério da Defesa da Rússia acusa a Ucrânia de usar drones soviéticos para os ataques de 2 aeródromos militares na última segunda-feira (5). Os ataques registrados ocorreram nas cidades de Ryazan e Engels, na região de Saratov. As forças russas alegam que 3 soldados morreram e 4 foram feridos.

Publicidade

Como consequência do ataque, a Rússia prometeu atacar o sistema militar, os centros de comunicação, de energia e unidades militares ucranianas.

Roman Vladimirovich, governador da região de Kursk, também comunicou um ataque nas proximidades do aeródromo local mas sem o registro de vítimas.

O Ministério da Defesa ucraniano, por sua vez, nega a autoria dos ataques e, de acordo com informações publicadas pelo portal Poder360, o ministro responsável pela pasta ironizou a Rússia ter acusado a Ucrânia de ataques dizendo que “Muitas vezes os russos fumam em lugares onde é proibido fumar”.

Também em tom de ironia, o conselheiro da Presidência da Ucrânia, Oleksiy Arestovych, declarou que “Eles vão tentar dispersar [aeronaves] para aeródromos, mas tudo isso complica a operação contra a Ucrânia. Ontem, graças ao fumo malsucedido deles, conseguimos um resultado muito grande”. A base de Engels estava entre as mais importantes e mais bem equipadas bases russas na guerra contra a Ucrânia.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.