GUERRA DA UCRÂNIA

Rússia afirma que ataques com drones atingiram dois prédios em Moscou; veja o vídeo

O governo de Vladimir Putin culpou a Ucrânia e qualificou o ato como um “ataque terrorista do regime de Kiev”

Rússia afirma que ataques com drones atingiram dois prédios Moscou
Prédios não residenciais sofreram ataques com drones na manhã desta segunda-feira (24), em Moscou, capital da Rússia (Crédito: Canva Fotos)

O governo da Rússia afirmou que drones atingiram dois prédios não residenciais em Moscou logo nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (24). Os drones e foram “suprimidos” pelas defesas locais, disseram autoridades russas, descrevendo o incidente como um ataque “frustrado”. Veja o vídeo abaixo.

Publicidade

Os ataques não causaram danos graves ou vítimas, disse o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, no Telegram na segunda-feira.

Publicidade

O Ministério da Defesa da Rússia culpou a Ucrânia, descrevendo o ataque como um “ataque terrorista do regime de Kiev” e que os dois drones foram “suprimidos” e caíram em Moscou.

De acordo com a mídia estatal russa TASS, um drone atingiu um centro comercial na Avenida Likhacheva, na capital do país. A agência informou que detritos de drones foram encontrados na Avenida Komsomolsky, em Moscou, na manhã de segunda-feira.

O tráfego na Avenida Komsomolsky, do centro de Moscou em direção à região, foi bloqueado, ainda segundo a TASS, citando o Departamento de Transporte e Desenvolvimento de Infraestrutura Rodoviária de Moscou.

Publicidade

O ataque relatado ocorre depois que mísseis russos danificaram gravemente uma histórica catedral ortodoxa na cidade portuária de Odessa, principal porto do país localizado no sul da Ucrânia, provocando indignação e levando o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, a prometer retaliação.

Os ataques em Odessa mataram pelo menos uma pessoa e feriram várias outras, disseram autoridades ucranianas, o mais recente de uma onda de ataques na cidade portuária. Os ataques também destruíram outros prédios históricos, informou o Ministério da Cultura da Ucrânia.

O ministro da Defesa da Ucrânia disse estar atento à cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) no próximo ano como uma possibilidade para o país ser admitido na aliança. Oleskii Reznikov observou que a cúpula de julho em Washington, DC, nos EUA, será o 75º aniversário da aliança.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.