Rússia diz que relação com Estados Unidos está se rompendo após falas de Biden

O órgão disse ter entregado uma nota ao diplomata John Sullivan, protestando contra falas do presidente americano Joe Biden

Rússia diz que relação com Estados Unidos está se rompendo após falas de Biden
A chancelaria da Rússia ainda disse que “ações hostis” contra o país serão respondidas de maneira “decisiva e firme” (Créditos: Peter Klaunzer – Pool/Keystone via Getty Images)

O embaixador dos Estados Unidos em Moscou, foi convocado nesta segunda-feira (21) pelo Ministério das Relações Exteriores da Rússia e disse que as relações entre os dois países estão “à beira de uma ruptura”.

Publicidade

O órgão disse ter entregado uma nota ao diplomata John Sullivan, protestando contra falas do presidente americano Joe Biden. “Essas declarações do presidente norte-americano, indignas de um homem público desse escalão, colocam as relações russo-americanas à beira de uma ruptura”.

O comunicado entregue, não diz quais falas exatamente se referia, mas na semana passada, Biden classificou o presidente da Rússia Vladimir Putin com “criminoso de guerra” e “ditador assassino” pela invasão à Ucrânia, que está prestes a completar um mês.

Dmitry Peskov, porta-voz do Kremlin, condenou as afirmações, e disse que são parte de uma “retórica inaceitável e imperdoável”, segundo a agência de notícias estatal Tass. A chancelaria da Rússia ainda disse que “ações hostis” contra o país serão respondidas de maneira “decisiva e firme”.