
Um programa piloto que testou reduzir a semana de trabalho para apenas quatro dias foi aprovado por empresas britânicas. Esse estudo foi feito pela organização de pesquisa Autonomy. Um grupo de acadêmicos e a instituição 4 Day Week Global prestaram apoio aos estudos.
61 empresas de vários setores do Reino Unido aceitaram participar do programa. Segundo a CNN, a conclusão das companhias foi positiva. Além da produtividade ter sido mantida, os funcionários relataram que o bem-estar e equilíbrio entre vida profissional e pessoal melhoraram muito.
De acordo com os dados obtidos, os funcionários também diminuíram as intenções de deixar seus empregos. A Autonomy também relatou que muitos colaboradores afirmaram que valorizaram mais o dia extra de folga do que o próprio salário. Cerca de 15% disseram que não mudariam para um emprego de cinco dias por um salário maior.
Entre as empresas participantes, apenas cinco não vão continuar com a semana reduzida de trabalho. E 18 afirmaram que essa ação irá virar uma política de recursos humanos permanente.
Siga a gente no Google Notícias