POLÊMICA

Shakira fala pela 1ª vez sobre acusações de fraude fiscal

Cantora diz que já pagou tudo o que devia ao governo espanhol e chamou acusações de falsas.

Artista diz que está numa das fases mais sombrias de sua vida (Créditos: Carlos Alvarez/Getty Images)

A cantora colombiana Shakira falou abertamente pela primeira vez sobre as acusações de fraude fiscal que enfrenta na Espanha durante entrevista para a revista Elle. A artista se declarou inocente e chamou de falsas as denúncias contra ela.

Publicidade

Shakira enfrenta acusações de fraude fiscal na corte espanhola, que a acusa de sonegar impostos entre 2012 e 2014.  Segundo a cantora, ela não pagou os impostos porque vivia uma “vida nômade” e ficava muito pouco no país.

Na versão do governo da Espanha, Shakira passou mais da metade de cada ano no país e comprou uma casa para a família em Barcelona nesse período. O caso ainda tramita na corte.

Publicidade

Na entrevista, Shakira afirma que o governo espanhol começou a persegui-la após o namoro dela com o jogador de futebol Gerard Piqué, natural da Espanha, ser divulgado. Ela ainda diz que já pagou o que deve ao governo.

Em sua declaração, Shakira disse estar confiante de que agiu de maneira correta e transparente desde o início. Para ela, a soma de fatores das acusações com seu término com Piqué, a doença de seu pai, a batalha pela custódia dos filhos e outras “brigas em diferentes frentes” estão fazendo desse momento “provavelmente a fase mais sombria da sua vida.”

Publicidade