Stevo Pendarovski leva à escola menina vítima de bullying

Embla Ademi, de 11 anos tem síndrome de Down e havia deixado de frequentar as aulas por sofrer preconceito

stevo-pendarovski-leva-a-escola-menina-vitima-de-bullying
O presidente da Macedônia do Norte, Stevo Pendarovski com a pequena Embla Ademi, de 11 anos (Crédito: Reprodução / Twitter @SPendarovski)

O presidente da Macedônia do Norte, Stevo Pendarovski levou à escola uma menina com síndrome de Down, vÍtima de bullyng. A pequena, Embla Ademi, de 11 anos, havia deixado de frequentar as salas de aulas por conta do preconceito da turma. A menina estava em uma sala de aula separada, pois as crianças e os pais estavam incomodados com Ademi na turma.

Publicidade

Dessa forma, o presidente da Macedônia do Norte informado sobre o caso, decidiu acompanhar a menina até a escola. Em suas redes sociais compartilhou um post em que dizia “A inclusão como aspiração não deve ser apenas um princípio declarativo, mas utilizar as potencialidades das pessoas com desenvolvimento atípico. O preconceito não deve ser um obstáculo para a construção de uma sociedade igualitária e justa para todos. A empatia é nossa obrigação moral.”

O presidente Stevo Pendarovski também disse em outra rede social “O preconceito não deve ser mais forte que os direitos das crianças. Somos todos igualmente responsáveis pelo sorriso de Embla e todas as crianças com desenvolvimento atípico.”

O presidente ainda compartilhou um vídeo do dia em que visitou a família de Embla. “Visitando a família de Embla Ademi de 11 anos. O caso de Embla nos lembrou do preconceito com que convivemos e da necessidade de maior proteção e cuidado com as crianças com deficiência.”