Tempestade de neva provoca acidente em estradas da Pensilvânia

A forte neblina e a precipitação causaram um acidente de pelo menos 40 veículos na Interestadual 81

Três pessoas morreram após uma grande tempestade de neve que levou a um acidente de vários veículos em uma rodovia da Pensilvânia na segunda-feira (29), John Mika, porta-voz do escritório do legista estadual confirmou à CNN.

Publicidade

A forte neblina e a precipitação causaram um acidente de pelo menos 40 veículos na Interestadual 81. Cerca de 20 pessoas foram levadas para hospitais da região, segundo John Blickley, vice-coordenador de gerenciamento de emergências do condado de Schuylkill. No local do acidente, mais de duas dúzias de bombeiros responderam ao chamado, onde diversos veículos estava em chamas, disse Blickley.

O acidente que acabou envolvendo diversos veículos, aconteceu por volta das 10h30 de segunda-feira nas pistas norte da Interestadual 81, perto do quilômetro 116, disse Blickley. O Departamento da Pensilvânia disse em seu Twitter na manhã de segunda que todas as pistas da via foram fechadas próximas ao acidente.

Mike Moye foi um dos envolvidos no acidente e capturou o vídeo do caos. Ele disse à CNN que estava dirigindo na I-81 quando a neve e a neblina dificultaram a visão da estrada, então ele puxou seu Dodge Charger para o lado da estrada.

“Achei que ia ficar tudo bem. Achei que os carros na parte de trás saberiam diminuir a velocidade, mas ninguém diminuiu a velocidade. Eles continuaram se acumulando”, disse ele à CNN.

Publicidade

Moye sai de seu carro e saiu da estrada e começou a filmar enquanto uma séries de carros e caminhões derrapavam na estrada e batiam na traseira de várias veículos. Na estrada, enormes nuvens de fumaça saem de um caminhão que pegou fogo, mostra o vídeo. Moye não ficou ferido, disse ele à CNN.

Havia um alerta de tempestade de neve para o condado e diversos outros lugares na Pensilvânia estava em vigor até as 13h30, disse o Serviço Nacional de Meteorologia. Uma forte frente ártica se moveu para região de Nova York de Nova Inglaterra na segunda-feira, trazendo rajadas de neve que deveriam levar a condições perigosas de viagem. Para o local do acidente, não havia um aviso de tempestade de neve emitido para o local do acidente, no momento em que o acidente aconteceu.

“Isso aconteceu na Interstate 81 na Pensilvânia hoje”

Publicidade