Terceiro caso de ebola é confirmado no noroeste do Congo, diz OMS

Na semana passada, os profissionais de saúde iniciaram a vacinação contra o ebola em Mbandaka, capital da província de Equateur.

terceiro-caso-de-ebola-e-confirmado-no-noroeste-do-congo-diz-oms
Os 444 contatos dos casos confirmados estão sendo monitorados (Crédito: Joe Raedle/Getty Images)

As autoridades de saúde confirmaram o terceiro caso de ebola na cidade de Mbandaka, no noroeste da República Democrática do Congo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quinta-feira (5). Um homem de 48 anos teve contato com o primeiro paciente, que morreu em 21 de abril. Foram identificados 444 contatos dos casos confirmados que estão sendo monitorados.

Publicidade

Na semana passada, os profissionais de saúde iniciaram a vacinação contra o ebola em Mbandaka, capital da província de Equateur. A cidade já passou por dois surtos anteriores em 2018 e em 2020. O Congo enfrentou 13 surtos anteriores de Ebola, sendo um em 2018-2020 no Leste, que matou quase 2,3 mil pessoas.

“Autoridades de saúde do Ministério da Saúde da República Democrática do Congo em #RDC confirmou um 3º caso de #Ebola em Mbandaka em 4 de maio. O homem de 48 anos é um contato de alto risco do primeiro paciente, que faleceu em 21 de abril. Os respondentes identificaram 444 contatos e continuam monitorando sua saúde.”

Publicidade