
O icônico desenhista da Marvel e da DC, Tim Sale, morreu nesta quinta-feira (16). Tim estava internado em estado grave há alguns dias, porém a causa da morte ainda não foi divulgada. Sale ficou conhecido, entre outros trabalhos, por sua parceria com Jeph Loeb, famoso roteirista estadunidense de histórias em quadrinhos.
A dupla conquistou diversos prêmios do meio, entre eles está uma premiação pelo trabalho na série limitada “Batman: O Longo Dia das Bruxas”. A série rendeu-lhes o Prêmio Eisner, em 1998, na categoria “Melhor Série”. Já em 1999, Sale conquistou o prêmio da categoria “Melhor Artista”. Tim desenhou diversos super-heróis muito conhecidos no Brasil, como Super-Homem, Mulher-Maravilha e Demolidor.
O ilustrador também participou da equipe de arte da série de TV “Heroes”, onde atuou em conjunto com Loeb. Seu objetivo profissional era alcançar o posto de “inker”, finalizador em português, aquele que dá a palavra final sobre o design da página em questão.
Tim Sale era daltônico, fato conhecido por pouca gente, o que o fez se especializar em desenhos em preto e branco, e também sempre utilizou do drama para enquadrar seus personagens e cenários, intensificando a densidade de seus trabalhos.
Tim Sale nos deixou 💔
Descanse em paz, mestre. pic.twitter.com/7jU0YQOcDn— Mansão Wayne (@Mansao_Wayne) June 16, 2022