massacre nos eua

Tiroteio em escola no Texas deixa ao menos 15 mortos

Das vítimas do tiroteio, 14 eram crianças e uma era professora.

tiroteio-em-escola-no-texas-deixa-ao-menos-15-mortos
Escola de ensino fundamental Robb Elementary em Uvalde, Texas (Crédito: Google Street View)

Um tiroteio em uma escola de ensino fundamental no Texas, Estados Unidos, nesta terça-feira (24) deixou ao menos 15 mortos, segundo as autoridades americanas presentes no local. O massacre ocorreu na Robb Elementary School, localizada na cidade de Uvalde, a 130 km de San Antonio, e a polícia disse ter detido um suspeito pelos disparos.

Publicidade

Segundo o governador do Texas, Greg Abbott, morreram 14 crianças e uma professora.  Ao menos uma criança e uma mulher de 62 anos precisaram ser levadas para um centro de saúde especializado em traumas, em uma cidade vizinha. Dois indivíduos, que não tiveram sua identidade revelada, chegaram ao centro médico já sem vida, disse a administração do hospital universitário em um comunicado. Segundo reportagem da emissora americana CBS, uma das mortes seria a de uma estudante de 10 anos.

Os estudantes e funcionários da escola que foram feridos durante o ataque foram levados para tratamento em um hospital da região.  Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a identidade do autor dos disparos nem as motivações do crime.